Mais uma cena típica da irresponsabilidade no trânsito terminou em confusão, acidente e prisão na noite deste sábado (25), em Rondonópolis. Um motorista embriagado, dirigindo um Corsa vermelho, provocou um engavetamento na região da rotatória entre a avenida Paulista e a avenida Governador Júlio Campos, no bairro Cidade Alta.
De acordo com a Polícia Militar, os veículos trafegavam normalmente pela avenida Paulista quando, ao se aproximarem da rotatória, um Siena reduziu e parou. Atrás dele, o condutor de uma Fiat Strada também parou, mas o motorista do Corsa, que vinha logo atrás, não conseguiu frear a tempo e bateu com força na traseira da Strada. O impacto empurrou o segundo veículo contra o primeiro, causando o engavetamento.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que o motorista do Corsa estava completamente embriagado. Ele não conseguia se equilibrar, apresentava olhos vermelhos, odor etílico forte, fala desordenada e comportamento disperso. Diante da situação, ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia, onde aceitou fazer o teste de alcoolemia.
O resultado confirmou o óbvio: 0,99 mg/l de álcool por litro de ar expelido, valor bem acima do permitido por lei. O condutor recebeu voz de prisão pelo crime de trânsito e foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
Imagens:
View this post on Instagram A post shared by Wanderson Da Silva Sa (@tcsilvasa)